Porto de Abrigo
No seguimento do post anterior...
Como tinha descido da coimbra até lisboa, decidi continuar e descer um pouco mais até a minha terra natal (portimao) para passar la o fim de semana.
Como diz uma amiga minha, parece que esta a se fechar um ciclo de vida e abrir outro.
Nunca me senti assim, sai de portimao em 1993 para estudar, e desde dai nunca fiz planos em regressar nem tão pouco ir la fazer ferias. So la ia porque tenho la toda a familia.
MAs agora com 33 anos (kota, como diz uma amiga), parece que outros valores nos chamam. Tenho viajado por muito lado, felizmente. Tenho conhecido muitas culturas, e isso por incrivel que parece tem me aproximado cada vez mais ao meu porto de abrigo (portimao), sinto que posso navegar por todo lado a favor ou contra o vento, mas é la que cada vez me sinto mais proximo.
Cada vez que la vou agora recordo-me de momentos de adolescente e infancia, que ja la vão uns bons anos, que parece que foram ontem dado a clareza e lucidez que me lembro deles.
Agora neste fim de semana, uma amigo de infancia (como um irmão diria). Disse-me e fez-me esta pergunta que me deixou a pensar.
Paulo tu tens andado por todo o lado e sempre que ca vens ligas aqui a nos os 5 (era uma grupo que nos nos auto titulavamos pelos mestres, amigos desde da pre primaria), nem que venhas so por 2 dias. fiquei a pensar e respondi. Amigo Rui, de facto tenho conhecido muita gente, trabalhado com muita gente, falado com pessoas de outras culturas. E cada ves mais sinto que são voces os verdadeiros amigos. Temos uma amizade de quase 30 anos, e sempre superamos os nosso problemas, na nossa juventude, partilhamos momentos juntos, que ficara na nossas recordações. Pois te digo, quanto mais pessoas conheço e vejo as relações humanas interesseiras e por conveniencia que por ai andam, mais valor e mais reforça esta amizade. Que mais deveria chamar Irmandade.
Abraços a todos vos, deste sempre vosso amigo traquinas (noutros tempos, LoL),
Paulo Neto
2 Comentários:
Hola Paulinho...
Pues si, quien hemos emigrado a nuevos horizontes siempre tendremos en nuestros corazones aquellos lugares dnd fuimos tan felices y aquellas personas que compartieron nuestras tristezas y alegrias Siempre!!...pero tambien es cierto que vayamos a donde elijamos, siempre estaran con nosotros y haran que seamos fuertes con solo pensar en ellos. Un besito enorme desde una Barcelona,hoy, con un dia precioso!!! Lorena:)
gostei.... a tua prima vv
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial